2013/12/05

Pingdom tem nova App para Android


O Pingdom é um site que oferece diversas ferramentas para verificar se um servidor está a funcionar como é esperado e também para analisar as próprias páginas web. Se são daquelas pessoas que não consegue estar descansada sem ter a garantia de que um site/servidor pelo qual são responsáveis está em boas condições, agora podem dar uso à sua nova app que vos poderá trazer alguma tranquilidade.

A nova Pingdom app para Android (já existia uma antiga, mas podem desinstalar e trocar por esta), já é capaz de avisar via notificação em caso de qualquer anomalia, assim como fazer uma análise geral que permita identificar o problema logo a partir do vosso smartphone - enquanto não têm acesso a um computador para fazerem o que tiverem que fazer - e também disponibiliza gráficos sobre o uptime, tempo de resposta, e falhas de serviço.


Supostamente, a criação de uma nova app - em vez de simplesmente lançarem uma actualização para a antiga - tem a ver com a criação/utilização do sistema de notificações (embora não perceba porque motivo isso não pudesse ter sido adicionado à anterior). Mas, o que interessa é que temos a app disponível - e gratuita - para quem a quiser utilizar.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)