2013/12/18

Pioneer Perfect Fit mostra-te como fica um autorádio no teu carro usando Realidade Aumentada


Hoje em dia a maior parte dos automóveis já vem com sistemas de auto-rádio ou navegação integrados na consola; mas ainda há aqueles casos em que as pessoas preferem trocá-los por algo mais ao seu gosto. Para verem que tal será o resultado final, a Pioneer disponibiliza uma app que recorre à realidade aumentada para vos mostrar como ficará o vosso auto-rádio, sintonizador AV, ou sistema de navegação.



O Pionner Perfect Fit consiste numa app para iOS e num marcador que podem imprimir em qualquer impressora. Bastará colocar o marcador no local, e ao espreitarem-no através do vosso iPhone verão como é que o equipamento escolhido ficará depois de instalado.

Claro que tratando-se de uma instalação virtual, podem facilmente ir trocando de modelo, para ver como é que ficaria no vosso automóvel, e assim garantirem que é exactamente aquilo que pretendem antes sequer de terem que gastar um cêntimo que seja ou deixarem o vosso automóvel nas mãos de um instalador para fazer essa operação. (E já que o objectivo é trocar por algo "melhor"... recomendo algo como o AppRadio, que permite permite utilizar iPhones e Android a partir do ecrã touchscreen de grandes dimensões.


... Isto, se não quiserem transformar o vosso carro em algo mais futurista e optar pelo sistema de navegação com HUD.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)