2013/12/18

Opera Coast para iPad ainda mais gestual e com música no Lock Screen


Lembram-se do browser feito especificamente para iPad, o Coast by Opera, que dispensava todos os elementos supérfluos para dar maior destaque aos conteúdos? O mesmo já recebeu uma actualização que o torna ainda mais visual, abandonando até os habituais botões de back/forward que existem em praticamente todos os browsers.

Neste Coast, tudo foi pensado para ser feito com toques e gestos, fazendo antever o tipo de interfaces que se tornarão cada vez mais populares à medida que os tablets se forem disseminando pela sociedade. Esta nova versão despede-se dos botões para retroceder e avançar pelas páginas, passando isso a ser feito exclusivamente via gestos de swipe (e com o "back" a funcionar de forma instantânea); passa também a ser possível personalizar o Coast mais facilmente, seleccionando uma qualquer foto para usar como imagem de fundo; e para os que passam muito tempo a ler PDFs, o Coast agora passa a perguntar em que app disponível (Dropbox, Adobe Reader, etc.) o desejam fazer.

Também a música recebeu tratamento especial, sendo agora possível ouvir música da web directamente no browser sem necessidade de apps adicionais; e as páginas que estiverem a tocar música surgem no ecrã principal com uma pequena animação no seu icon. O Coast actua com uma app multimédia, o que permite o seu controlo mesmo a partir do ecrã de bloqueio do iPad.

Se têm um iPad e passam bastante tempo na web... vale a pena darem uma espreitadela a este Coast by Opera (que ainda por cima é gratuito).

1 comentário:

  1. Sou utilizador habitual do Chrome em todas as plataformas, e já testei pelo menos uma dezenas de browsers no iPad, mas esse Coast é o único que realmente faz a diferença. É incrivelmente simples, intuitivo e belo. Criar favoritos com miniaturas é espectacular. Nos assuntos profissionais o Chrome é mais prático, mas para navegar na web o Coast é verdadeiramente delicioso. Recomendação máxima!

    ResponderEliminar