2013/12/01

StudioBLADE Gen3 - um mega-PC num teclado musical


Para os que acompanharam a evolução dos teclados musicais nas últimas décadas, certamente lembrar-se-ão dos sistemas de síntese FM, depois os samples PCM, e posteriormente sistemas cada vez mais avançados de modelação física e recriação de sons virtualmente reais de inúmeros instrumentos. Mas há uma marca que decidiu apostar nos "PCs" como elemento central dos seus teclados, e que hoje em dia recorrem a hardware bem poderoso para se tornarem em autênticos estúdios de gravação. Ora vejam este StudioBLADE Gen3.



Se acham que o vosso computador até se comporta bem a lidar com música, este StudioBLADE Gen3 da Music Computing leva a coisa um pouco mais além, com processadores Xeon de 12 cores, 192GB de RAM, touchscreen de 22", uma infinidade de controladores adicionais, e com a capacidade de correr Windows ou OS X com todo o tipo de software musical que possam desejar.

É sem dúvida uma ferramenta hiper-poderosa com a qual um músico poderá expandir o seu trabalho, e o preço a começar nos $3999 dólares nem pode ser considerado muito exagerado considerando os preços de outros teclados "music-station" que serão bastante mais limitados.

Fico apenas curioso com qual será o "feeling" das próprias teclas... já que será esse um dos pontos mais importantes - e críticos - deste tipo de instrumentos. Mas... se em tudo o resto eles fizeram questão de caprichar, será de imaginar que não terão deixado ficar esquecido esse "detalhe".



1 comentário:

  1. Eu gostava de saber como é que se instala o MacOSX neste teclado, uma vez que a motherboard é feita pela Music Computing. Será que é uma instalação do estilo Hackintosh?

    ResponderEliminar