2014/01/05

Audi vai mostrar Faróis Laser no CES


O que é melhor que um protótipo que se inspira no mítico Audi Quattro? Um que estreia um novo conjunto de faróis LED + Laser que prometem tornar a mais escura viagem nocturna num passeio como se fosse dia.

Este Audi Sport Quattro Laserlight Concept é uma evolução do Audi Sport Quattro Concept que foi revelado o ano passado no show de Frankfurt, e que agora se prepara para "brilhar" (literalmente) no Consumer Electronics Show em Las Vegas.

Os seus faróis laserlight recorrem a LEDs e Lasers que lhe permitem iluminar a estrada a 500m(!) de distância e com luminosidade três vezes superior à dos "máximos" com LEDs. Com luz desta potência, nem quero imaginar os sistemas que serão necessários para garantir que não irão encandear outros condutores - mas imagino que a Audi tenha pensando nesse caso.

Quanto à mecânica... estamos perante um motor V8 4.0 com 700cv e 800Nm conjugado com um sistema eléctrico que permitirá reduzir os consumos para apenas 2.5l/100Km - e obviamente, tracção integral, ou não fosse um "Quattro".


Agora só falta saber se a Audi algum dia o vai passar do "protótipo" para a "realidade", sendo que no aspecto do preço não haverá muitas ilusões de que continuará a ser algo que permanecerá no mundo dos sonhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)