2014/01/31

Cinemagram facilita a criação de fotos animadas com modo automático


Eu fico triste por ver que em pleno séculos XXI se continue a depender dos GIFs sempre que se quer criar uma imagem animada; mas para quem o gosta de fazer não há app mais popular que o nosso conhecido Cinemagram. Uma app que agora se torna ainda mais fácil de usar.

Já todos viram certamente aquelas fotos na internet que parecem estar imóveis mas onde certas partes estão em movimento criando uma curioso efeito que mistura a fotografia com o vídeo. Isso é algo que pode ser feito usando apps como cinemagram, onde uma sequência de video é transformada em foto animada seleccionado-se quais as partes que se deseja ter em movimento e/ou quais se desejam manter paradas. Não é difícil mas... dá trabalho.

Com a mais recente actualização da Cinemagram, posso dizer-vos que esse trabalho se foi. Agora, a app é capaz de reconhecer automaticamente quais são as áreas em movimento e seleccioná-las automaticamente - sem trabalho adicionar por parte do utilizadore (que no entanto poderá continuar a fazer as coisas à moda antiga se assim o entender.)

A app também ganhou a possibilidade de partilharem os vossos cinemagrams no Pinterest; mas o que eu mais gostaria de ver, era que estes senhores começassem a promover a adopção de um formato de imagem animado mais moderno e que não nos restringisse às limitações pré-históricas dos GIFs (como o limite de 256 cores, por exemplo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)