2014/01/21

Como usar o Perspective Warp Tool do Photoshop


Uma das mais recentes novidades do Photoshop é o Perspective Warp Tool, uma ferramenta que permite deformar a imagem de modo a corrigir ou alterar perspectivas de forma bastante simples. Mas, nada como ver esta funcionalidade em funcionamento para vermos realmente o que vale.

Quem é que já não passou pela situação de querer inserir um elemento gráfico noutra imagem, mas as perspectivas não baterem certo (por exemplo, a foto de um automóvel tirado de uma fotografia, numa estrada de outra foto)? O processo de tentar fazer com que as imagens "batessem certo" era bastante morosa, obrigando à utilização de deformações que tinham que ser cuidadosamente ajustadas caso a caso, etc.

Com o Perspective Warp tool tudo se torna mais simples, pois basta definir algumas linhas gerais para definir a perspectiva dos diversos elementos, e a partir daí é deixar que o Photoshop e o computador se encarreguem de fazer todo o trabalho. Como se poderá ver no seguinte vídeo... os resultados convencem, e até um utilizador inexperiente rapidamente poderá fazer umas composições de nível "profissional".


1 comentário:

  1. Gostei bastante.... pareceu muito simples, mesmo para mim que não percebo muito de edição de imagem :)

    ResponderEliminar