2014/01/04

Curiosity Rover em LEGO


Se são fãs da exploração espacial e dos LEGO, então não vão querer perder a oportunidade de terem o simpático laboratório sobre rodas Curiosty que está neste preciso momento a percorrer e explorar a superfície de Marte, na sua versão LEGO.

Este projecto foi submetido no site da LEGO para ideias dos utilizadores CUSOO por um engenheiro da NASA que trabalhou no rover "a sério", e que diz ter recriado o melhor possível todos os componentes essenciais nesta versão acessível a todos - incluindo o sistema de rodas articulado que lhe permite ultrapassar todo o tipo de pedregulhos que se atravessem no seu caminho. O kit completo não é muito caro ($30) mas se tiverem peças suficientes em casa podem igualmente construí-lo usando as instruções que estão publicamente disponíveis.

E se ainda sobrarem peças... não deixem de considerar o conjunto completo, com o módulo de descida, cujas instruções também estão disponíveis aqui e aqui.


... Ai que isto dá-me uma vontade de comprar um novo stock de peças LEGO... O que vale é que em breve terei a desculpa ideal para o fazer (quando o pequenito chegar à idade de começar a brincar com isto... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)