2014/01/29

Fuji X-T1: um novo brinquedo para os fotógrafos



Os fotógrafos nunca se incomodam por ter mais uma câmara para adicionar às suas colecções, e esta Fuji X-T1 parece ter todos os ingredientes necessários para que se torne numa das mais desejáveis dos próximos tempos.

A X-T1 cativa logo os fãs da fotografia com o seu estilo retro e onde não faltam três botões rotativos para ajustes rápidos manuais sem terem que se preocupar com configurações escondidas atrás de vários níveis de menus. Com um sensor de 16.3MP APS-C acompanhado pelo EXR Processor II, esta máquina dificilmente vos vai fazer desesperar com atrasos ou hesitações, com velocidades "instantâneas" tanto ao ligar como ao pressionar o botão de disparo.

Como esta câmara não recorre a espelhos, o viewfinder (EVF) utiliza um pequeno ecrã OLED com 2.36 milhões de pixeis (para comparação a XPro-1 tem apenas 1.44 milhões), e um factor de ampliação de 0.77x - o maior de qualquer câmara digital (que costumam andar pelos 0.70/0.71x) para uma imagem mais aproximada do tamanho real com que os nossos olhos vêem a cena a fotografar.

Com um preço de $1300 dólares só pelo corpo e $1700 em kit com uma lente não será um brinquedo para todas as carteiras... mas para quem leva a fotografia um pouco mais a sério não deixará de ser um produto interessante para colocar na "lista de desejos" para o próximo aniversário ou Natal.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)