2014/01/05

Google compra Bitspin e passa Timely a gratuito


O Android ainda sofre um pouco do síndroma de estar associado a apps com design pouco cuidado (quando comparado com o iOS) embora sejam cada vez mais os bons exemplos que demonstram o contrário. Um desses exemplos é o Timely... e talvez por isso o Google tenha decidido comprar a Bitspin, a empresa que o criou.

O Timely é uma app de relógio de alarme para Android - e por esta altura a maioria das pessoas já deverá estar a pensar: "mais uma???" e com razão. Mas bastará espreitarem-na por alguns segundos para verem que afinal há apps que se separam de todas as outras, mesmo quando fazem algo tão básico como definir alarmes. Sim... o Timely é uma das apps que demonstra que o Android tem apps com bom design que nada ficam a dever às que tradicionalmente são associadas ao iOS; e agora só nos resta esperar que o Google tire bom proveito desta equipa para fazer do Android um sistema que para além de funcional e versátil... também tenha um design cada vez mais atractivo.

Outra das vantagens desta aquisição é que o Timely passou a gratuito (a versão completa sem publicidade), pelo que caso ainda não o tivessem, apressem-se a ir buscá-lo à Play Store.

O Timely permite criar e escolher diferentes temas visuais; permite definir os alarmes com gestos simples; ao pegarem nele o som do alarme reduz-se automaticamente; virando o smarphone para baixo faz o "snooze" para que nem sequer seja necessário olhar ou tocar no ecrã; e também tem a excelente particularidade de fazer a sincronização entre múltiplos equipamentos.


8 comentários:

  1. Vou testar para ver se é melhor que a original da Samsung: Teima em mudar o "Tom de alarme" para "Walk in tyhe forest alarm" que não ajuda em nada a acordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para escolher os toques fora dos pré-definidos...

      Eliminar
  2. [Modo piada anti-google] Ah, compraram agora, para o ano fecham o serviço [/Modo piada anti-google]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram esses os meu pensamentos quando soube da notícia...

      Eliminar
  3. Agora mais a sério, acabei de instalar a aplicação e as primeiras impressõs são muito boas tem boas funcionalidades (acordar inteligente, desafios) e além disso tem um bom design.

    ResponderEliminar
  4. Comprei a aplicação há duas/três semanas.... damn!

    ResponderEliminar
  5. As donas dos sistemas operativos compram as apps para aproveitar um bocado do código e matam o seu desenvolvimento futuro e a possibilidade de se tornarem multiplataforma.

    Um exemplo. A Apple comprou a SnappyCam que permitia tirar de 20 a 30 fotografias de alta qualidade num segundo. É possível que o iOS venha a incorporar essa tecnologia (ou não), sendo certo que a concorrência não a vai poder obter (uma das razões para as aquisições). Não fico entusiasmado quando as "donas" compram apps, embora seja certamente um bom negócio para os developers.

    ResponderEliminar
  6. Não importa os alarmes já definidos no telemóvel/tablet.

    ResponderEliminar