2014/01/28

Google Glass já tem óculos "normais"


O Google Glass poderá ser o caminho para um futuro onde a interacção com os computadores não implica estar com as mãos ocupadas e de olhos baixados para ver o ecrã, mas para que isso aconteça terá que conquistar não só o mercado "geek" como também os utilizadores comuns. A chegada de óculos adaptados ao Glass poderá ajudar nesta última parte.


Por muito que os Glass sejam interessante, imagino quantas pessoas não se sentiriam embaraçadas por os usar em locais públicos. Por outro lado, temos também o caso de pessoas que já usam óculos e cujas armações entrariam em conflito com as hastes do Glass. O Google já tinha prometido que iriam existir versões integradas em óculos... e é isso mesmo que agora apresentou: as armações Titanium Collection para o Glass.


Estas armações vêm assim dar resposta a todos os que necessitam usar óculos com lentes correctivas e queiram usar o Glass (mas não resolve ainda o facto do Glass não ser "dobrável", o que continua a dificultar o seu armazenamento quando não o queremos usar) e também a quem quiser usar o Glass de forma mais "despercebida"... pois os óculos ajudam a disfarçar o aspecto talvez demasiado futurista de usar um monóculo digital (embora no futuro isso possa a vir a ser encarado tão normal como qualquer outra coisa.)

Existe também uma versão "óculos de sol" que será do agrado de todo os que quiserem usar o Glass na praia - mas faltará ver o impacto que as lentes escuras terão na luminosidade/legibilidade do seu pequeno ecrã (mas vamos imaginar que o Google tenha pensado nesse pormenor, assim como no impacto da distorção de lentes correctivas na área do ecrã... certo?)


3 comentários:

  1. Simpsons S25E11 - vejam! Está muito bom...

    Parece-me estranho não existir uma versão que funcione em quaisquer óculos graduados ainda para mais quando a outra ainda nem sequer chegou ao mercado. Depois, o prisma podia ser 'colado' ao vidro dos óculos, eliminando a necessidade daquela protuberância esquisita. Bem, o que é certo é que ainda há muito a fazer pelo GLASS e não sei se vai ser a Google a sacar a melhor versão.

    ResponderEliminar
  2. onde posso visualizar um bom video com "os óculos colocados na minha cabeça"?

    Espero que me tenha feito entender :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva

      Subscrevo.

      Aquele "penduricalho" está, ainda, a mais...
      Quando a lente for o ecrã, aí voltamos a falar.
      Por exemplo: eu uso lente progressivas... Com aquele prisma na parte de focagem ao longe..., hummm...
      Até lá, o Glass não passa de um gadget curioso... e que irá ser ultrapassado por uma Sony ou Samsung...

      Eliminar