2014/01/17

Google já deixa marcar contactos com "estrelinha"


Os utilizadores do Gmail já estarão habituados a marcar os emails importantes/favoritos com uma estrela, e agora essa mesma técnica passa a estar disponível para os contactos.

Quando visitarem a lista de contactos do Google, na web ou no Android, terão a possibilidade de os marcar com uma estrela, passando-os a contactos favoritos. Isso fará com que o contacto passe a estar num grupo dedicado facilitando o seu acesso, sendo também sincronizado com os vossos favoritos no Android.

Desta forma, deixa de ser necessário uma gestão "dupla" de terem os contactos como favoritos no Android, mas não poderem adicionar lá ninguém quando estão em frente ao computador.

Eu, confesso que (ainda) não tenho os meus contactos organizados no Google (e consequentemente também no Android), por culpa dos milhares de emails que o Google me vai metendo na lista de contactos devido às mailings lists e todos os emails que diariamente me enviam. Bem tenho adiado esta organização, na esperança de que o Google, um destes dias, anuncie uma forma "auto-mágica" que consiga fazer essa organização sem me fazer perder tempo... e enquanto isso, como as chamadas até são a coisa que menos faço num smartphone, posso dar-me ao luxo de ir adiando a coisa.

1 comentário:

  1. Eu tenho os meus contactos Android separados dos restantes que o Google vai guardando automaticamente. Nunca tive problemas nesse aspecto.

    O Android sincroniza a pasta "My Contacts" e essa só tem os contactos que lá meteres.

    Pelo menos é assim que funciona no meu caso.

    ResponderEliminar