2014/01/13

HP prepara Phablet low-cost anti-Galaxy Note?


Os críticos podem continuar a dizer que os phablets são demasiado grandes para serem práticos, mas o mercado parece demonstrar o contrário. E agora é a HP que quer atacar neste segmento e fazer frente aos Galaxy Note da Samsung - e quer fazê-lo a tempo da chegada do novo Galaxy Note Neo que terá preço supostamente mais acessível.



Para isso a HP prepara-se para atacar precisamente no elemento que mais peso tem junto dos consumidores: o preço. Este phablet de 5.5" HP deverá ter um preço ultra-competitivo de $200 (livre de contratos) e apelar assim a todos os que procuram um smartphone grande mas sem que isso signifique um grande rombo no orçamento familiar.

Claro que por este preço não deveremos esperar características técnicas de topo, e quando muito deveremos ter coisas equivalentes aos phablets de marcas menos internacionais que já vão oferecendo equipamentos desta dimensão nesta gama de preços (como o bq Aquaris 5.7, por exemplo).

Vamos lá ver que tal é que o mercado receberá este regresso da HP depois da forma desastrosa com que lidou com o WebOS - e onde a pergunta de fogo é se alguma vez conseguirá alguma percentagem expressiva que possa fazer vacilar o domínio que a Samsung tem actualmente sobre o mercado de smartphones Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)