2014/01/15

HTC One X e X+ sem mais actualizações Android


A questão das actualizações nos equipamentos Android volta a deixar muitos utilizadores desapontados - desta vez os que tiverem optado pelos One X e One X+ da HTC: a marca já veio revelar que estes modelos não irão receber qualquer nova actualização que os passe para o Android 4.3 ou o mais recente 4.4.



É uma medida que em nada ajudará a HTC a recuperar dos momentos complicados que tem atravessado, e não será esquecido pelos actuais clientes no momento de escolherem o seu próximo smartphone. Embora no caso do One X o modelo já se aproxime dos dois anos de idade, o X+ lançado em Novembro de 2012 está ainda dentro dos 18 meses em que se esperariam actualizações oficiais (e de qualquer forma, tratando-se de modelos "de referência" da marca, seria de esperar um pouco mais de cortesia pelos clientes.)

Parece que cada vez mais fica confirmado de que a única opção segura para quem quiser ter actualizações durante 18 meses será mesmo optar por um Nexus.

Se têm um destes HTC (ou caso tivessem) como reagiriam a esta posição? Seria isto suficiente para que eliminassem a HTC da lista de candidatos ao vosso futuro smartphone?

9 comentários:

  1. Pelo menos eles assumem! Quantos modelos estão à venda hoje que nunca irão receber actualização nenhuma? E os que tem versões 2.3?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho esta política da HTC muito estúpida uma vez que são os melhores fabricantes de hardware do mercado Android e perdem tudo com estas jogadas. Eu tenho um HTC Desire de 2010 e ainda hoje corre uma maravilha a nível de hardware e com a ROM do KitKat do Nikez não troco tão cedo de telefone (a não ser que ganhe algum pelo clube AADM+ :D)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Como modelo de referência não abona nada pela imagem da HTC.. Pensando que o update para o 4.2 já veio bastante tarde e além do mais o grande concorrente o S3 já vai no 4.3 e fala se em 4.4.. Por isso é que LG e HTC vão andando na sombra da Samsung, a LG parece que está a aprender já vai no segundo Nexus já estava na hora mas só no LG G porque o 4x é outra vergonha , e a Sony e bem tem planeado 4.3 para o Xperia T..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um 4x HD que sofre com a politica estúpida da LG em esquecer doa clientes...

      Eliminar
  5. Tanto o S3 como o Note 2, equipamentos que ja passaram os 18 meses e se aproximam dos 24 meses de lançamento vao receber update para o Kit Kat 4.4

    É assim que se perdem clientes.

    ResponderEliminar
  6. Que treta e desinteresse.... devem julgar que por não actualizar para uma versão mais recente do Android, que fomenta a venda de mais equipamentos.

    Só de pensar que tenho ainda um Sapo A5 (AKA ZTE Blade) e a funcionar melhor que novo, com uma ROM 4.4, que apareceu no Modaco recentemente... Se uma pessoa sozinha, consegue pegar numa rom CM, o kernel do Sapo, ... e cozinha uma rom funcional e actualizada, para um Smartphone tão velho e fraco com o Blade, não há desculpas para uma HTC não o fazer.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, tenho dizer o seguinte: eu gostava que a htc actualizasse sempre os seus produtos, mas por exemplo no htc desire C (um produto de gama baixa que saiu com o android 2.3), a actualização não oficial para o android 4.1 prejudicou e bastante o desempenho do telefone. Na versão original / oficial 4.04 ,( que saiu depois na htc) o desempenho é superior e não me choca ter essa versão. Resumindo: concordo com o que tem sido dito, mas deveremos ficar assim tão abalados por ter uma versão menos "moderna"!!! Devemos é aproveitar o produto em sí.
    Ás marcas interessam-lhes novos novos produtos para potenciar as vendas... e deixar rolar.
    A Microsoft futuramente vai corrigir isso, com updates para todas marcas....

    ResponderEliminar