2014/01/07

LaCie entra nos discos wireless com o Fuel


Se noutros tempos era habitual carregarmos discos externos com cabos, a proliferação de tablets e smartphones que por vezes nem têm portas USB (como nos iPhones e iPads) fez com que uma nova geração de discos wireless se tornasse mais atractiva e essencial. A LaCie entra agora neste segmento com o seu Fuel.

Com 1TB de capacidade e contectividade Wi-Fi, este LaCie Fuel destina-se principalmente aos donos de iPads e iPhones que necessitem de andar com grandes quantidades de dados para todo o lado (embora nada vos impeça de o usarem com qualquer outro equipamento). Para além dos dados, o Fuel também pode servir como hotpost para partilhar o acesso à internet com até cinco pessoas/equipamentos simultanemante.

O Fuel também tem uma ficha USB 3.0 para aquelas alturas em que o queiram usar como disco externo convencional; e a LaCie anuncia uma autonomia de 10h em utilização. Os fãs do Dropbox também irão gostar de saber que este disco tem integração com o serviço, sincronizando automaticamente os seus dados assim que tiverem acesso à internet (e desde o que desejem, claro.)

O preço indicado é de $200, sendo provável que seja ligeiramente inferior quando chegar às lojas nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)