2014/01/13

Nights Keeper - Silencia o teu Android à Noite


Por vezes é frustrante comprar um smartphone topo de gama apenas para descobrir que não tem algumas das funcionalidades que tínhamos no nosso velhinho telemóvel, como por exemplo, a possibilidade de definir períodos de silêncio em que não queremos ser incomodados. Felizmente, a parte "smart" do smartphone significa que em muitos casos podemos tratar do assunto recorrendo a uma app, e é precisamente isso que podem fazer com este Nights Keeper.

O Nights Keeper é uma app gratuita (embora tenha um modo Pro pago que dá acesso a mais funcionalidades) que vos permitirá passar as noites mais tranquilas, permitindo definir perfis silenciosos para os períodos em que não querem ser incomodados, mas com inteligência suficiente para que possam definir números de pessoas para as quais querem estar sempre contactáveis, ou permitir que várias tentativas de contacto repetidas ultrapassem o modo de silêncio.

Mesmo que queiram estar sempre contactáveis mas sem grandes sobressaltos, a app inclui também um ringtone adequado para ambientes nocturnos, e tem também um toque gradual com volume ascendente. Na versão Pro podem também ter acesso a opções como desligar o WiFi, auto-sync, e até a rede móvel, para poupança da bateria; coisas que depois poderão ser automaticamente activadas de manhã, à hora programada.

Muitos fabricantes já implementam perfis silenciosos temporizados para silenciar os equipamentos à noite nas suas versões de Android - mas se não é o caso do vosso equipamento, ou procuram algo com maior versatilidade, não deixem de experimentar este Nights Keeper.

4 comentários:

  1. O meu telemóvel faz isto de raiz (e é Android).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Muitos fabricantes já implementam perfis silenciosos temporizados para silenciar os equipamentos à noite nas suas versões de Android".

      Eliminar
  2. uso este:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=net.epsilonlabs.silence.ads

    ResponderEliminar
  3. Instalei no meu N5 e apareceu-me o icon num desktop, mas não me aparece o widget na lista de widgets disponivel... será o KitKat que não deixa dormir?

    ResponderEliminar