2014/01/03

Polaroid apresenta TV Ultra HD a $1000


Quando é que estão a considerar comprar um televisor Ultra HD? Se as intenções da Polaroid se concretizarem, poderá ser bem mais cedo do que poderiam imaginar. A Polaroid vai apresentar dois novos televisores no CES... e o seu preço vai dar certamente que falar.


O primeiro modelo de 50" tem apenas resolução Full HD, mas vem com um Roku media streamer integrado e tem um preço de apenas $600. Para quem já se quiser preparar para o futuro (mesmo se teremos que considerar a questão do suporte 30/60fps) e optar por um ecrã Ultra HD 4K, a Polaroid apresenta um ecrã também com 50" mas que se fica por uns já aceitáveis $1000!

Para além da questão do interesse nestes ecrãs numa altura em que os conteúdos são, para todos os efeitos, inexistentes - sem dúvida que voltaremos a assistir às discussões sobre se realmente fará sentido ter tal resolução num ecrã de "apenas" 50". Para muitas pessoas que estão habituadas a estar a 3 ou 4 metros do ecrã, certamente já será complicado (ou impossível) distinguir entre conteúdos HD 720 e Full HD - quanto mais este Ultra HD 4K.

Mas por outro lado, tal como os ecrãs Full HD obrigaram a reformular as distâncias a que se pode/deve estar do ecrã, também os ecrãs Ultra HD voltarão a fazer o mesmo. Num ecrã Ultra HD de 50", não deverão ter medo de ficar a apenas 2m do ecrã... pois aquilo vai ser equivalente a estarem a olhar por uma janela! :)

Ecrãs Ultra HD a $1000... antes sequer de haver conteúdos - quem seria capaz de imaginar!?! (Pessoalmente vou ter que esperar mais um pouco, pois no mínimo quero algo mais para os lados dos 77 ou 85"... que infelizmente ainda estão um "bocadinho" mais inflacionados que este televisor da Polaroid - vamos lá ver se também esses têm uma descida vertiginosa no preço no futuro próximo.)

1 comentário:

  1. Aguardam-se as piadas sobre a qualidade de definição da imagem das Polaroid ... :)

    ResponderEliminar