Parece estar praticamente garantido que o próximo Galaxy S5 irá ter um ecrã com resolução superior ao Full HD que agora se tornou standard em grande parte dos smartphones; mas não só a Samsung pretende recorrer à sua tecnologia Super-AMOLED para o fazer, como pretende ir bem mais além nos próximos anos.
Se pensavam que a resolução HD720 já era mais que suficiente para o ecrã de um smartphone e que o Full HD já é um exagero em ecrãs de pequenas dimensões, então terão que se preparar para uma indignação ainda maior. O Galaxy S5 deverá ter um ecrã de 2560x1440 com 560ppi - e usando tecnologia OLED - que lhe deverá proporcionar uma nitidez que "só vista".
[comparação do ecrã do Nexus 5 com o Nexus 4]
Eu acho que a resolução 720p é mais que suficiente para um smartphone, mas não nego que a resolução Full HD traz vantagens e melhorias... (a imagem aqui em cima mostra bem a diferença). Mas também não escondo que as eventuais futuras subidas de resolução comecem a ser algo que oferece cada vez menos vantagens "perceptíveis".
No entanto isso não parece estar a incomodar a Samsung, que supostamente já terá planos para criar ecrãs de 3480x2160 (Ultra HD 4K) para smartphones, e que resultariam numa densidade de cerca de 860ppi. Ou seja, parece-me que está dado o tiro de partida para a corrida aos 1000ppi num equipamento de produção em massa... E pensar que em tempos se olhava para uma impressora laser de 300dpi como tendo uma qualidade "fabulosa" e nem sequer se poderia imaginar que algum dia tivéssemos ecrãs com definição superior.
Resoluções de 2560px e Ultra HD num smartphone... fará realmente sentido - que me dizem?
O que seria perceptível para mim era deixarem de investir tanto em tecnologia de ecrãs e começarem a olhar para as baterias que aparentemente não estão a conseguir acompanhar o resto dos componentes....De que me serve 2K num ecrã de 5´se depois me dura apenas um dia à rasquinha...Preferia que mantivessem os 1080p em 5´e me dessem 4 dias de utilização sem preocupações
ResponderEliminarNem mais
Eliminaro que precisamos é 4 píxeis para cada cone que temos na retina
Eliminarmesmo que tenha de ser só durante 4 horas por carga…
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu acho bem ...
ResponderEliminarResolução é uma coisa boa :)
É estúpido. Se não há diferença para o utilizador é estúpido: parece a guerra dos megapixel da câmaras fotográficas que só serviu para enganar o consumidor (e para as marcas embolsarem)... A somar à estupidez há o ridículo de um ecran UHD de televisão custar 10x - da última vez que verifiquei a minha matemática o processo de miniaturização era mais (quase) sempre mais caro!
ResponderEliminar