2014/01/22

Substituidor de rostos muda a tua cara em tempo real


Se costumam dar uso aos hangouts ou outros sistemas de video-chamada certamente já terão experimentado umas brincadeiras que deixam sobrepor alguns elementos digitais no vosso rosto. Mas este Face Substitution vai mais longe... e deixa-vos mudar completamente de rosto.

Embora este projecto Face Substitution não passe de uma brincadeira e não vá enganar ninguém quanto ao facto de se estar a falar com uma pessoa cujo rosto foi manipulado digitalmente, sem dúvida que faz relembrar a possibilidade de, agora ou no futuro, outros sistemas mais avançados o poderem vir a fazer de forma visualmente indistinguível da pessoa "copiada".

Aliás, tal como muitos sistemas de navegação nos dão indicações usando vozes de actores e outras pessoas famosas, podemos imaginar um futuro onde filmes e séries até possam ser protagonizados pelos nossos actores favoritos - permitindo que cada espectador se torne num director de casting, escolhendo o rosto/corpo do actor que deseja ver em cada papel (ou até escolhendo ser ele próprio o actor principal em determinado filme.)

Tudo isto para relembrar que, no futuro, cada vez menos poderemos acreditar em tudo aquilo que se vir num ecrã (se bem que isso já também já é verdade hoje em dia.)


[via TC]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)