2014/02/20

Gionee Elife S5 reacende luta pelo smartphone mais fino


Se pensavam que a luta pelo smartphone mais fino já tinha acalmado, afinal parece que não. Depois de termos passado uma temporada em que víamos alguns fabricantes a lutarem pelo anúncio dos smartphones mais finos do mundo, eis que agora chega-nos uma marca praticamente desconhecida no Ocidente... mas que espremeu um seu modelo para valores ultra reduzidos.

O Gionee Elife S5.5 tem um ecrã de 5", CPU quad-core a 1.7GHz, 2GB de RAM, câmaras de 13MP e 5MP - coisas que já estamos habituados a ver. Mas o seu principal argumento (que lhe serve de referência no nome) é o facto de ter uma espessura de apenas 5.5mm! Ainda assim, a marca conseguiu lá enfiar uma bateria de 2300mAh que diz ser suficiente para que ele se aguente o dia todo com o seu sistema "Amigo" baseado em Android.

O modelo 3G vai estar à venda na China por cerca de 270 euros, estando prometida uma versão 4G para Junho (com preço certamente agravado). A marca está a planear lançar este Elife S5.5 em mais de 40 países, pelo que é bem provável que em breve o comecemos a ver nas lojas online.

Um smartphone de 5" com 5.5mm... até deve dar medo pegar nele com medo que se parta ao meio! Mas como já disse anteriormente... o que queremos é ver o primeiro smartphone a baixar da barreira dos 5mm... o que parece estar para breve. Embora seja algo que me interesse apenas como "curiosidade", já que nem sei até que ponto é que um smartphone tão fino não será prejudicial para a sua utilização.

11 comentários:

  1. Carlos, comprei na semana passada (ainda não recebi) um DOOGEE que reclama a mesma espessura.http://www.doogee.cc/en/gb/pro_function.asp?id=128

    Mas infelizmente a bateria é mais pequenita 1750. Ainda assim, pelo valor (€113,00 já com portes) pareceu uma excelente compra. Tenho neste momento um DOOGEE DG500 e estou maravilhado com a velocidade de funcionamento e a estabilidade dele. Arrisco mesmo a dizer que tem uma muito melhor relação qualidade/preço que o meu anterior iPhone 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia essa marca de telemóveis, e por esse valor melhor ainda. De onde mandaste vir?

      Eliminar
    2. Então depois tens que fazer uma "mini-review" ao bicho, para sabermos se vale a pena ;-)

      Eliminar
    3. Podes indicar a loja onde compraste?
      Obrigado

      Eliminar
    4. Boas. O que tenho agora (DOOGEE DG500) comprei na DealExtreme (www.dx.com) e é alucinante o desempenho dele face ao que custa. Estou a utiliza-lo há uma semana e ainda não teve uma única falha que lhe pudesse apontar. Há vários videos no youtube que mostram a fluidez dele.
      Comprei o DOOGEE DG2014 (na AliExpress) porque inadvertidamente acabei por partir os pinos de contacto do SIM1 com a porcaria de um adaptador para o meu cartão microSIM que usava no Iphone.
      Ora tendo eu comprado este telefone por necessitar um Dual-SIM, o mesmo ficou inutilizado para o que pretendo.

      Fica prometida uma review ao DG2014, que irei encaminhar para o Carlos, que caso entenda ser pertinente a publicará devidamente.

      Já agora se alguém quiser ficar com o DG500 (em modo Singe-SIM :)), dispenso-o pois assim que chegar o novo, este deixa de ser necessário :)

      Eliminar
    5. Acabou de chegar o bicho. Impecável o aspecto e a robustez. O funcionamento, para já, não deixa nada a desejar, tudo funcionou rápido e fluido durante a configuracão.

      Eliminar
  2. São 5.5 na parte mais fina. Na realidade são 6.3, o que não deixa de ser muito bom. ..

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um alcatel idol ultra (vendido com outro nome em portugal) com 6.45mm de espessura. Não sinto que se vá partir e até é bastante resistente a quedas. Estou muito satisfeito com ele!

    ResponderEliminar
  4. Eu também comprei um telemóvel, que ainda não chegou, para a minha esposa, que também tem diferenças de espessura (6.5mm/8.41mm) é o iNew V3, que na china gostam de o colocar lado a lado com o Xiaomi Hongmi. Acho que deve ser tendência estas espessuras.

    ResponderEliminar