2014/02/19

MS estreia o OneDrive com oferta de 100GB para 100 mil utilizadores


Adeus SkyDrive, olá OneDrive. As batalhas legais sobre o nome SkyDrive obrigaram a Microsoft a mudar o nome deste ser serviço (depois de tantos milhões investidos em publicidade - por vezes de forma excessivamente descarada, em séries como o Hawaii Five-O) mas isso não tem impedido a MS de se aplicar com todo o empenho na promoção deste novo OneDrive.

Para os utilizadores, pouco ou nada muda. Aquilo que tinham no seu SkyDrive estará automaticamente no OneDrive, e como prenda de lançamento a MS irá oferecer 100GB de espaço gratuito durante um ano a 100 mil utilizadores (mais detalhes irão surgir na conta de twitter do OneDrive).

Passa também a haver mais formas de ganhar espaço gratuito que no SkyDrive. Agora para além dos 7GB iniciais podemos ganhar 3GB ao activar a funcionalidade de backups das fotos; e 500MB por cada amigo que convidarem até um máximo de 10 amigos (5GB). Para quem quiser mais, poderá optar por pacotes de 50, 100 e 200GB com preços de $25, $50 e $100 dólares anuais.

Para quem tiver a app do SkyDrive em Androids, iOS, e Windows Phone, o processo de actualização para a nova OneDrive deverá ser feita automaticamente sem que tenham que se preocupar com isso.

4 comentários:

  1. Eu tenho 25Gb no skydrive, espero não ser prejudicado nesta mudança de nome

    ResponderEliminar
  2. Sou só eu que detesta estas ofertas de espaço em Cloud por tempo limitado? Em mim teem o efeito contrario, desde que a samsung me ofereceu os 50GB no Dropbox durante 1 ano, deixei de usar o Dropbox pois sei que no final da promoção tenho de tirar de lá os ficheiros que la pus ou a conta fica inutilizada...

    ResponderEliminar
  3. Agora era a Google processar a Microsoft por usar o nome Drive eheheh

    ResponderEliminar