Com o CamioCam consegues transformar qualquer câmara num sistema de videovigilância sem quaisquer complicações; o Google Play Launcher já está na Play Store; o Galaxy S5 volta a "ocupar espaço", disponibilizando menos de metade dos 16GB anunciados; a Vodafone tem uma rede de emergência que cabe numa mochila; verifiquem se estão a pagar mais IMI do que deviam; o Google quer que o seu futuro smartphone modular "Ara" comece nos $50; e ainda vimos 40 anos de telemóveis num minuto.
E agora, as notícias do dia:
Tizen já é uma alternativa ao Android?
Ainda falta saber que impacto as conversações e acordos entre Google e Samsung terão no Tizen, mas no MWC a Samsung não deixou de apresentar um protótipo a correr este seu sistema operativo. E ao que parece, já está num ponto suficientemente evoluído para que os utilizadores habituados aos Androids da Samsung não estranhassem muito as diferenças.
Isto parece dar credibilidade à teoria de que a Samsung não queria ficar dependente do Android do Google, e vai manter o Tizen sempre como uma alternativa em potencial... nem que seja para usar unicamente como factor de pressão sobre o Google. De qualquer forma, parece que vamos mesmo ter smartphones Tizen a chegar ao mercado este ano... e vai ser interessante ver como é que o Google vai lidar com isto, uma vez que tem impedido que outros parceiros lancem equipamentos com sistemas "concorrentes".
Blackphone da Geeksphone é "100% seguro"
A empresa Geeksphone poderá ser mais rapidamente associada ao seu Revolution multi-OS, mas tem também um modelo destinado a quem se preocupa com a segurança: o Blackphone. Um smartphone Android desenvolvido em parceria com a Silent Circle, empresa de segurança norte-americana, e que coloca como ponto central a segurança e privacidade.
Mensagens e comunicação são todas completamente encriptadas - e antes que comecem a rir-se por o serviço ser disponibilizado por uma empresa americana, importa relembrar que é a mesma que encerrou o seu serviço de email (utilizado por Edward Snowden) de forma a que não pudesse ser forçada a dar os dados à NSA.
Serviços secretos britânicos espiaram webcams de milhões de utilizadores do Yahoo
Para se ficar com uma melhor ideia de que os abusos não se limitam à NSA norte-americana, novas revelações indicam que também os serviços secretos britânicos têm muito que explicar, como a espionagem feita a milhões de cidadãos aos quais foram roubando imagens captadas pelas suas webcams (e onde aparentemente 11% delas eram de cenas... não muito recomendáveis para estarem a ser vistas por estranhos!) Big Brother... em versão real.
Metade dos lucros dos jogos online vem de apenas 0.15% dos jogadores
Frequentemente ouvimos aquelas histórias de sucesso, dos jogos que rendem milhões à custa das compras in-app. Isso poderia levar-nos a pensar que esses lucros se distribuíssem de forma mais ou menos equitativa entre os jogadores... mas afinal parece que não. Pelo menos segundo estes dados, a coisa está bastante "desequilibrada", com metade do dinheiro a ser gasto por uma pequena minoria de apenas 0.15% dos jogadores.
O que quer isto dizer? Que é melhor olharem para os jogos como mera forma de divertimento; e nunca se aventurem em tentar competir com alguém que pertença a estes 0.15% e que são capazes de gastar milhares de euros por mês a manter este seu vício (porque a este nível, é mesmo de vício no pior sentido da palavra que se trata!)
Curtas do Dia
- Google estende o prazo para colocar as extensões do Chrome na Web Store
- Apple torna iOS mais atractivo para escolas e empresas
- Tesla quer construir carro eléctrico que custe apenas $35 mil dólares em 2017
- Google disponibiliza curso online sobre tratamento e gestão de dados
- Apple deixar de suportar o OS X Snow Leopard
- OpenID connect quer libertar os sites da responsabilidade de guardarem os dados dos utilizadores
- Skype já deixa registar com conta da Microsoft
- Facebook Messenger para Windows encerra a 3 de Março
- IBM quer que developers usem a potência do Watson nas suas apps e serviços
Resumo da Madrugada
- DECO lança simulador de IMI
- 40 anos de telemóveis num minuto
- Galaxy S5 vem com menos de metade dos 16GB livres
- Google Now Launcher chegou à Play Store
- Vodafone cria rede de emergência numa mochila
- O mais pequeno ARM mede apenas 2.x1.6mm
- Novo Google Maps passa a ter "botão direito" para funções rápidas
- Apple explica segurança por trás do TouchID
- Smartphone seguro da Boeing destrói-se em caso de tentativa de hacking
- Samsung abre Gear 2 e Fit aos developers
- Google quer o seu smartphone modular a começar nos $50
- CamioCam transforma qualquer câmara num sistema de videovigilância pronto a usar
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)