2014/02/26

Novo Google Maps passa a ter "botão direito"


Temos assistido a um número crescente de situações onde o Google faz "o que bem lhe apetece" sem ter grande consideração por aquilo que os seus utilizadores pensam. Por isso mesmo será bom ver que mesmo pelo meio desses episódios, há também situações onde o Google reconhece que os utilizadores têm razão e acede aos seus pedidos.



O novo Google Maps está agora em processo de passar a oficial para todos os utilizadores, depois de quase um ano à disposição de quem o quisesse experimentar. Como seria de esperar, embora no global o novo Google Maps seja um passo positivo, havia alguns pormenores "básicos" que continuavam ausentes e que causavam grandes frustrações a muitos utilizadores.

Um deles era a impossibilidade de clicar em qualquer ponto do mapa com o botão direito do rato para ter acesso rápido às funções mais imediatas. Felizmente, isso é algo que agora fica resolvido, pois o Google trouxe de volta o menu de contexto no Google Maps quando se clica com o botão direito do rato. Isto facilita a simulação de rotas de um ponto ao outro "from there -> to here"; ou descobrir o que existe ali.

Outra das novidades que veio agradar a muita gente, é a de que qualquer toque no mapa faz surgir as coordenadas clicáveis desse ponto (que são apresentadas tanto em coordenadas "do Google", como também em graus, minutos e segundos.

Aos poucos as coisas lá se vão componendo, embora existam ainda muitos detalhes que continuam a angustiar os utilizadores que exploraram certas capacidades do antigo Google Maps que ainda não foram replicadas no novo: desde os mapas personalizados ao limite máximo de destinos possíveis de colocar numa rota, entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)