2014/02/20

Waze já vai buscar os eventos que temos no calendário


O Waze é um serviço de navegação (que agora pertence ao Google) que conta com a participação dos utilizadores para relatar todo o tipo de incidentes e problemas que encontram na estrada - sendo a app que não dispenso assim que entro num automóvel.


Desde que foi comprado pelo Google que são esperadas mudanças no serviço, e até agora a maioria das coisas foi feita não no Waze mas sim nos restantes serviços do Google - por exemplo, com os relatos de acidentes feitos no Waze a surgirem também na navegação no Google Maps. Mas agora, é vez do Waze ganhar também algo de novo, e que será bastante útil para todos os que usam os calendários no Android e iOS: o Waze passa a ser capaz de ler os destinos nos eventos onde isso estiver definido.

Isto faz com que a escolha de um destino passe a ser bem mais prática e imediata, um pouco ao estilo das sugestões que o Google Now faz, sabendo para onde temos que ir e a que horas teremos que partir para lá chegar a tempo.

... Agora é só esperar mais alguns anos, para que em vez do Waze simplesmente facilitar a escolha do destino para onde queremos ir, se encarregue também de o transmitir ao nosso Google-carro, para que ele vá automaticamente para lá sem que seja necessário conduzi-lo manualmente. :)

2 comentários:

  1. Alguém conhece (ou sabe se o waze faz isso)uma app tipo Runkeeper mas para fazer tracking de percursos de carro? Tipo, fazer vários percursos durante a semana e no fim ver qual o mais perto, mais rápido, mais económico...

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se isso funciona amanhã para a francesinha ;)

    ResponderEliminar