2014/03/19

Firefox 28 chega com Video VP9 e notificações web nos Macs


Já está disponível a mais recente versão do Firefox (28) para Windows, Mac, Linux e Android, e que vem com algumas novidades interessantes para quem passar grande parte do seu tempo a ver vídeos na web.


Esta nova versão implementa descodificação de vídeo VP9, o mais recente e eficiente codec do Google e que serve de alternativa ao H.265,  controlo de volume para vídeos e áudio em HTML5, suporte para Opus no WebM e ainda suporte para o centro de notificações nos Macs para notificações via web. Para além disto, foram várias as correcções efectuadas e melhorias a nível de segurança (como é costume).

Já na versão para Android, as novidades são mais numerosas. Para além daquelas já acima mencionadas, o Firefox para Android ganha selecção de texto/copy/paste nativo, botões de partilha, suporte para OpenSearch, e pesquisas melhoradas na awesomebar.

Se são utilizadores habituais do Firefox, por esta altura já se deverá ter auto-actualizado; se não são, é sempre uma boa altura para lhe darem uma oportunidade e verem que tal se comporta face ao vosso browser habitual - quem sabe, talvez cheguem à conclusão que ficam melhor servidos com este browser "da raposa".

[Firefox para Win/Mac/Linux- Firefox para Android]

1 comentário:

  1. Acho o Firefox mais rápido que o Chrome (pode ter a ver com extensões ou ilusão), mas continuo no Chrome por apenas uma razão: ecosistema. Acho que é muito "difícil" mudar de browser a menos que venha algo realmente revolucionário.

    ResponderEliminar