2014/03/19

Workshop Raspberry Pi no Águeda Living Lab


Se compraste (ou vais comprar) um Raspberry Pi e queres uma ajuda para começar a explorar as suas potencialidades, terás essa oportunidade neste workshop de introdução ao Raspberry Pi que decorrerá no próximo dia 29 de Março em Águeda, realizado pelo ALL (Águeda Living Lab).

O Raspberry Pi, um pequeno computador com o tamanho de um cartão de crédito, está a revolucionar o mundo da computação. Ao contrário da tendência tecnológica de lançar produtos cada vez mais poderosos e de caraterísticas de última geração, o Raspberry Pi surgiu de forma revolucionária usando como trunfo o facto de ter um hardware bastante simplificado. Frustrados com a crescente falta de interesse pela eletrónica e programação dos seus colegas, um grupo de estudantes do laboratório de informática da Universidade de Cambridge colocou mãos à obra e desenvolveu esta plataforma.

O que irás aprender neste workshop:

  • O que é o Raspberry Pi o que é possível fazer com esta plataforma?
  • Instalar uma distribuição linux no Raspberry Pi.
  • Transformar o Raspberry Pi num transmissor de rádio.
  • Transformar o Raspberry Pi num sistema de vigilância.


Número máximo de participantes: 16
Nota: os participantes devem trazer computador e um rádio FM.

Este workshop do ALL está agendado para dia 29 de março, pelas 14h na sala polivalente da biblioteca municipal manuel alegre em Águeda.

A participação é gratuita, mas os lugares são limitados, portanto inscreve-te quanto antes.

Como sempre, poderás ficar a par destes e doutros eventos tecnológicos em Portugal subscrevendo o nosso calendários Tech Events PT.

4 comentários:

  1. boas

    Para quando um no sul ?

    ResponderEliminar
  2. Participem, conheço pessoalmente as pessoas que desenvolvem este projeto e digo-vos que não vão ficar desapontados. façam as vossas inscrições, é 100% gratuito e são todos bem vindos.

    abraços

    ResponderEliminar
  3. Está mal... isto de coincidir com o almoço do mês cá da casa... torna a coisa menos apetecível :)

    ResponderEliminar
  4. Inscrevi-me e recebi agora um email a dizer que está lotado, mas criaram outra sessão para 5 de abril entre as 14h00 e as 17h00

    ResponderEliminar