2014/03/13
Google despede-se dos links sublinhados (e nós também)
A maioria das pessoas já deverá ter notado que algo está diferente quando pesquisa por algo no Google. Após 18 anos de Google e numa altura em que a web celebra o seu 25º aniversário, o Google decidiu que era tempo de se livrar do tradicional sublinhado nos links. (E nós também!)
Estes hyperlinks que serviram de base à web como a conhecemos, há muito que deixaram de ser uma novidade tecnológica e passaram a ser algo que todos encaram como normal. E mesmo se poderemos sentir a habitual estranheza inicial à mudança... a verdade é que o abandono do sublinhado torna o texto bastante mais legível e "limpo". (Mas não se preocupem, pois os links continuam a apresentar o sublinhado caso passem o rato por cima deles.)
Aliás, agora que o Google fez esta alteração e realmente parei para pensar no assunto... cheguei à conclusão que também no Aberto até de Madrugada faz sentido optar pela mesma técnica:
Que vos parece? Vão ter saudades dos tempos dos links sublinhados?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente, tinha notado algo de diferente mas não conseguia perceber o que era :D
ResponderEliminarFica muito mais legível
A mim parecia-me que tinham aumentado o espaçamento!!!!
EliminarEnquanto os links continuarem a ter uma cor característica só deles, tudo bem. Nada de os transformar em bolds ou assim!
ResponderEliminarBoa aposta Carlos, na minha opinião não fazem falta nenhuma, desde que seja perceptível de alguma forma que é uma hiperligação (cor por exemplo).
ResponderEliminarOs links sublinhados não fazem muita falta mas não gostei do aumento do tamanho das letras e do aumento do espaçamento.
ResponderEliminarPois, essa mania deles de "descondensar" as coisas já vem de longa data...
EliminarFica melhor sem dúvida, da um ar mais subtil aos links
ResponderEliminarComo alguém já comentou, também tinha reparado que havia uma diferença qualquer mas não a identifiquei de imediato. Depois reparei que havia mais espaçamento e as letras estavam maiores, mas só depois de ler o post é que reparei nos sublinhados. Acho que preferia como estava antes, mas sem os sublinhados. ;)
ResponderEliminarAcho muito bem, desde que os links continuem a ser identificáveis pela sua cor.
ResponderEliminar