2014/03/21

Layar leva a realidade aumentada ao Google Glass


O Layer é uma app que serve sempre como exemplo para demonstrar as capacidades da realidade aumentada nos nossos smartphones, sobrepondo todo o tipo de conteúdos nas imagens reais do nosso mundo. Tal como se poderia prever, é o tipo de app que assenta que nem uma luva em sistemas de óculos digitais, que apresentariam esse informação mesmo diante dos nossos olhos sem necessidade de olharmos para o ecrã do smartphone... e é isso mesmo que faz quem esta nova versão que fica disponível para o Google Glass.

Se continua a ser fascinante ver informação sobreposta no mundo real exibida num smartphone, isso torna-se ainda mais atractivo quando é feito directamente em frente aos nossos olhos, dispensando a utilização de um smartphone. Este Layar para o Glass tornar-se-á certamente numa daquelas apps "obrigatórias" para os óculos do Google (e outros que venham a surgir), e permitirá criar uma dimensão digital sobreposta no mundo real. Objectos comuns poderão servir como ponto de partida para conteúdos adicionais e interactivos. No vídeo de exemplo vemos como olhar para um poster de um filme poderá apresentar-nos o seu trailer; e até as revistas em papel podem rapidamente tornar-se em verdadeiras publicações digitais, com vídeos e paisagens panorâmicas que podemos explorar.

Claro que por enquanto não passará de um produto a que poucos poderão dar uso - o Google continua sem dar uma data concreta para comercializar o Glass como produto de consumo (e penso que não o fará até que o possa oferecer a um preço "irresistível") - mas sempre dá para ficar com uma ideia das potencialidades deste tipo de dispositivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)