2014/03/07

Livr - uma rede social para bêbedos


Temos visto alguns projectos que dão uso a acessórios de ligar aos smartphones para medirem o grau de alcoolemia dos utilizadores para que saibam quando podem (ou não) conduzir. Mas agora temos uma nova rede social que recorre a esses aparelhos para garantir que só quem estiver bêbedo é que entra!

Se ultimamente temos assistido a uma proliferação de redes sociais dedicadas a nichos específicos, mesmo assim seria pouco provável que alguém se lembrasse de criar uma dedicada a quem tiver um determinado nível de álcool no sangue. Mas é mesmo isso que faz esta rede social Livr (que faz um trocadilho com liver
- fígado em inglês).

Actualização: segundo o link indicado pelo nosso leitor David Pereira, a notícia é falsa (ainda bem!)

Para além do acessório que irá garantir que os utilizadores estejam efectivamente bêbedos para entrarem na rede (faltará ver qual será o grau necessário para o fazer, sendo que me parece que o nível "alcoolicamente bem disposto" será o mais recomendável... sob pena de nem o auto-correct conseguir corrigir o que o utilizador estiver a tentar escrever), a app irá disponibilizar jogos sociais, mapeamento dos locais geolocalizados "mais bebedolas", sítios nas proximidades onde se possa beber, e até a possibilidade de ligar para alguém aleatoriamente "drunk dial" para que se possa ter uma conversa... digna do estado em que se estiver.

No final da noite, o utilizador tem a opção de fazer um "blackout" que elimina todos os registos da sua actividade ou, no caso de ter sido uma noite memorável, enviar um relatório "do dia seguinte" para que possam partilhar com os amigos.

... Conhecendo o fascínio com que muitas pessoas encaram as bebedeiras... assusta-me admitir que esta rede social Livr até se pode vir a tornar num sucesso.

3 comentários:

  1. Cheira-me a fake (http://gizmodo.uol.com.br/farsa-livr/) :/

    ResponderEliminar
  2. Parece me uma ideia vista no filme "Os estagiários"!

    ResponderEliminar