2014/03/07

Samsung mostra o seu TV Ultra HD curvo na ModaLisboa


Quem passar pela Moda Lisboa, de 8 a 9 de Março, irá ter oportunidade de ver pela primeira vez em Portugal o televisor Ultra HD curvo da Samsung.

Confesso que ainda não estou totalmente convencido por estes ecrãs curvos, embora esteja consciente das vantagens que lhes são atribuídas. Mais do que os seus eventuais benefícios, interrogo-me se não serão apenas uma forma de apresentar algo "diferente" na tentativa de se diferenciarem dos demais ecrãs de grandes dimensões existentes (e talvez de tentar fazer associar o formato curvo ao Ultra HD, fazendo com que os ecrãs planos fiquem associados aos "velhinhos" Full HD).

De resto, por muito bom e interessante que seja o Ultra HD, continuamos com o velho dilema de que de pouco nos servirá ter destes ecrãs até que existam conteúdos nestas resoluções. Coisa que lá fora começa a acontecer timidamente (o Netflix quer começar a fazer streaming de algumas séries em Ultra HD), mas que por cá... deverá estar ainda a muito anos de distância.


E para terminar, não posso deixar de me relembrar das voltas que o mundo dá... para quem andar há algumas décadas, certamente se lembrará dos velhinhos televisores CRT com os seus formatos completamente curvos (embora em sentido inverso à curvatura destes novos ecrãs) e a batalha que foi a criação e comercialização de ecrãs planos. Depois de se terem tornado no formato comum... eis que assistimos a um regresso aos ecrãs curvos.

... Ainda assim, prefiro ver as marcas a vender a curvatura dos seus ecrãs do que a tentarem impingir-nos as supostas vantagens do 3D...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)