2014/03/18

Moto 360 - um smartwatch Android Wear cheio de estilo


Se ficaram curiosos por saber qual era o smartwatch que aparecia nos vídeos do Android Wear do Google, parece que era este Moto 360 que nos apresenta um smartwatch que parece ter sido muito bem conseguido - se se vier a concretizar como é apresentado nas imagens.

Este Moto 360 deverá chegar ao mercado durante este Verão, e numa variedade de estilos - mas o seu ponto principal é um design clássico com um mostrador circular dominado totalmente por um ecrã digital.


Tal como referido pelo Google, também a Motorola frisa a simplicidade de operação, com o relógio a apresentar todo o tipo de informações relevantes para o utilizador; assim como a sua disponibilidade imediata para responder a todo o tipo de questões dizendo-se apenas a frase "Ok Google" (cada vez mais antevejo o risco para potenciais conflitos, assim que alguém numa multidão disser esta frase e dezenas de smartphones e smartwaches nas imediações, de outras pessoas, se prepararem para lhe dar resposta.)

Agora só nos falta ficar a conhecer dois pequenos grandes pormenores que serão indispensáveis para o sucesso (ou insucesso) deste Moto 360 e demais smartwatches: o seu preço, e a sua autonomia em uso real.

Actualização: parece que o Moto 360 poderá ficar-se pelo $249.

13 comentários:

  1. Realmente se o preço não for estupidamente elevado, e a bateria durar mais do que 48 horas... este smartwatch promete e muito!!! Hoje tem sido um dia animado para a google! :-D

    ResponderEliminar
  2. Acho que qualquer smartwatch que não dure entre 5 a 7 dias é um fracasso. Mas realmente tem um design fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Alguém passa 5 a 7 dias acordado? Quando se dorme carregam-se os gadjets... simples, não?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Para quê melhorar a autonomia das baterias então? Afinal à noite carregam-se os gadgets...Vê o exemplo do primeiro smartwatch da Samsung, se uma das principais criticas não era a fraca autonomia.
      Isto não é um smartphone é um smartwatch, logo é para andar no pulso, e quantas mais vezes tivermos de o andar a tirar e pôr para carregar e etc, maior é a probabilidade de não termos paciência para aquilo e deixa-lo em casa. Depois este tipo de relógios podem muito bem incluir fitness tracking, tracking de sono e etc. Vais andar sempre a preocupar-te em teres de o carregar, "desactivar o wi-fi" só porque a bateria não dura 1 dia inteiro? Pessoalmente se comprar alguma vez uma coisa destas, não quero ter de andar sempre a pensar na bateria e que à noite vou ter de o carregar porque não dá para o dia seguinte, quero usa-lo sem problemas e sem restrições de maior e no fim de semana logo o carrego para o resto da semana.

      Eliminar
    4. Tens o Pebble que dura isso, e com o ecrá sempre on :D
      Tenho um e estou bastante satisfeito

      Eliminar
  3. Quanto a bateria durar uma semana, a mim não me chateia muito se durar apenas 3/4 dias. Ele provavelmente será carregado por wireless numa base própria. Como os meus relógios ficam sempre no mesmo local, era só uma questão de hábito.

    ResponderEliminar
  4. ULTIMA HORA: Devices disponiveis em Portugal através da Play Store, actualmente é apenas o Nexus 5, Nexus 7(2013) e acessórios, mas ao preço Google, ou seja 350€. https://www.dropbox.com/s/qy6av3twp0l6t96/Captura%20de%20ecra%20de%202014-03-19%2000%3A28%3A22.png

    O Natal chegou mais cedo. Agora só falta o Chromecast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.dropbox.com/s/ze55sjj72jayjol/Captura%20de%20ecra%20de%202014-03-19%2000%3A38%3A12.png

      https://www.dropbox.com/s/yo9lqje01ap07dd/Captura%20de%20ecra%20de%202014-03-19%2000%3A37%3A38.png

      Eliminar
    2. Deve estar mesmo a chegar :-) aqui diz que já está disponível:
      https://support.google.com/googleplay/answer/2462844

      Eliminar
    3. http://www.androidpolice.com/2014/03/18/google-launches-play-store-devices-in-8-new-european-countries/

      Já chegou e não somos os únicos a receber este carinho por parte da Google.

      Eliminar
    4. Estava a referir-me ao Chromecast :-)

      Eliminar
  5. Quero quero quero quero quero....

    é a única coisa que me apetece dizer neste momento....

    ResponderEliminar