2014/03/18

Android Wear chegará em vaga de smartwatches antes do final do ano


Já sabemos que este ano de 2014 vai servir como ponto de partida para uma nova era de equipamentos wearables, e o Google não quer que isso fique associado apenas aos seus Google Glass. Com o novo Android Wear o Google quer levar o Android a todo este novo segmento de equipamentos, e prepara-se para o fazer com a chegada de um smartwatch G Watch da LG já nos próximos meses.

Ainda não são conhecidos detalhes técnicos sobre este smartwatch (embora se fale que terá um ecrã de 1.65" e 280x280px) mas o mesmo deverá chegar o mais tardar até Junho e contar com funcionalidade idêntica à que se tem usando o Google Glass e os comandos de voz ao estilo Moto X, sempre à escuta.

Aliás, toda esta nova plataforma Android Wear tem uma forte componente na voz e no Google Now, de modo a apresentar a informação mais relevante para o utilizador sem que seja necessário pedi-la, mas estando também apta a responder a todo o tipo de perguntas e comandos feitos por voz (algo que me faz recear que em Português se vá perder grande parte desta "experiência de utilização", como acontece actualmente com o Google Now).

Como não podia deixar de ser, outra das componentes principais do Android Wear tem a ver com o fitness e saúde, registando a nossa actividade diária (e eventualmente informação de diversos sensores); e por fim temos também a componente multi-screen, em que usando o nosso smartwatch (e outros equipamentos no futuro) poderemos facilmente comandar o nosso smartphone para que toque uma música, ou fazer com que um filme surja no televisor (recorrendo ao Chromecast, certamente).

O Google diz estar a colaborar com diversos fabricantes (Asus, HTC, LG, Motorola, Samsung) e marcas como a Fossil para fazer chegar ao mercado uma vaga de smartwaches com Android Wear até ao final do ano.




1 comentário:

  1. Não me convence, ou por outras palavras não tem uma única característica que me faça querer um.
    Os smartwatches ainda não me convenceram quanto à sua real utilidade

    ResponderEliminar