2014/03/31

Olympus SH-1 chega com estabilização de 5 eixos

Se são daquelas pessoas que frequentemente desespera ao ver que a grande maioria das fotografias que tirou durante as férias estão "tremidas", talvez aquilo que precisem seja a nova Olympus SH-1, que para além de todas as suas restantes características interessantes, estreia um sistema de estabilização de 5 eixos que promete acabar com esse problema.



Olympus SH-1 tem um sensor de 16MP (1/2.3") e uma lente zoom integrada de 24x (equivalente a 25-600mm). Esta câmara pode gravar vídeo Full HD a 60fps, e até 240fps a resoluções inferiores, e vem com WiFi, gravação time-lapse, aplicação de efeitos, etc. Mas a parte mais interessante é que a Olympus decidiu usar nesta câmara de $300 o mesmo sistema de estabilização de imagem de 5 eixos usado em câmaras como a OM-D e E-M1.

Em vez dos mais tradicionais sistemas de estabilização de 2 eixos, que compensam a rotação vertical e horizontal, neste caso o sistema é capaz de compensar também a movimentação lateral e vertical, e também a própria rotação da câmara.


É um sistema que muito previsivelmente será continuamente posto à prova, uma vez que a lente que a Olympus colocou nesta câmara é relativamente "escura" (f/3.0-6.3) o que irá obrigar a exposições mais prolongadas. Mas desde que consiga evitar as fotos tremidas... é isso que interessa. Assim, já só terão que se preocupar com as fotos desfocadas e/ou mal enquadradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)