2014/03/31

Philips Hue Tap e Hue Lux


Lembram-se de quando vos falei das lâmpadas Philips Hue e referi que faltava uma forma de as controlar a partir da parede (e também do seu preço elevado)? Coincidência ou não, a Philips acaba de dar resposta a ambas as questões com o seu Hue Tap e as novas Hue Lux.

O Hue Tap é um pequeno controlador que dispensa a utilização do smartphone para controlarmos as luzes, e o mais curioso é que a Philips conseguiu livrar-se de um dos detalhes incómodos dos equipamentos wireless: as pilhas. Este Hue Tap não usa pilhas; em vez disso converte a própria mecânica do carregar dos botões para funcionar (é a vantagem de usar o ZigBee, um sistema de ultra baixo consumo). No entanto, para o usarem terão que ter uma base Hue, obviamente.

Quanto ao preço das lâmpadas, a Philips vai traxer-nos as novas Hue Lux, lâmpadas que perdem a capacidade de mudar a cor ao nosso gosto, produzindo apenas luz branca, mas que terão um preço mais económico, de $39 em vez de $59.

Neste aspecto esperava ainda melhores notícias, uma vez que tanto a Samsung como a LG já anunciaram as suas lâmpadas LED bluetooth, que terão preços mais próximos dos $30 (faltando apenas confirmar se serão lâmpadas RGB coloridas, ou se apenas brancas). Irá também existir um pack inicial com lâmpadas Hue Lux e um gateway ZigBee por cerca de $100. Quanto ao controlador Hue Tap, irá ter um preço de $60.

Tanto o Hue Tap como as Hue Lux deverão ficar disponíveis depois do Verão. E para além disso, irá também comercializar uma linha de lâmpadas de mesa e de tecto da família Hue - embora neste caso me pareça que o factor "preço" não deverá ter sido o elemento prioritário em consideração.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)