2014/03/21

Pebble já vendeu 400 mil smartwatches


O pequeno Pebble, smartwatch com ecrã e-Ink que se tornou possível graças ao Kickstarter, já vendeu mais de 400 mil unidades. É um caso de sucesso que serviu para demonstrar que há realmente interesse neste tipo de produtos.

Mesmo perante estes números não posso deixar de ficar com uma certa sensação de déjà-vu, idêntica à que se verificou com o início da plataforma Android. Inicialmente tínhamos apenas poucos modelos, que surgiam a conta gotas e que nem sempre eram fáceis de encontrar... e depois veio o dilúvio com centenas e mais centenas de modelos para todos os gostos e feitios (e preços).

Com os smartwatches penso que se assistirá ao mesmo fenómeno, com os actuais modelos em breve a serem encarados como antepassados pré-históricos dos que irão surgir ao longo dos próximos meses, e onde as maiores vítimas serão provavelmente os fitness trackers, que terão um tempo de vida extremamente curto, substituídos pelos mais capazes smartwatches que integram essas e muitas mais funções.

Vamos lá ver que tal o Android Wear se comporta, no aspecto de vir trazer alguma uniformidade e universalidade a este segmento, que por agora é dominado por dezenas de dispositivos incompatíveis entre si, e que nem sempre oferecem uma experiência de utilização tão agradável quanto seria desejada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)