2014/04/04

Googke Keep já pesquisa textos nas imagens


O serviço de notas e apontamentos do Google - Google Keep - recebeu alguns melhoramentos, podendo fazer com que voltem a reconsiderá-lo para uso regular.

Quando visitarem o Google Keep verão uma nota com as novidades: tirar fotos de documentos passa a ser algo mais útil com a nova capacidade de pesquisar por texto que esteja nas imagens; passamos a ter uma caixa do lixo para que seja possível recuperar apontamentos apagados; e - talvez a função que será mais útil para mim, que sou fã das listas - a possibilidade de definir como são geridos os novos elementos da lista e o que fazer aos itens marcados.


Nas definições das listas podemos especificar se os novos elementos da lista deverão aparecer no topo ou no fundo; e quando se marca um elemento como feito, podemos definir se fica no sítio ou de passa para o fim, mantendo os elementos por marca no topo. Será da maneira que não correrão riscos de se esquecer de algo a comprar numa lista de compras por ter ficado "perdido" no meio de uma longa lista de itens já marcados.

Têm dado uso ao Google Keep, ou têm usado apps dedicadas de listas e apontamenteos para este efeito?

5 comentários:

  1. Já uso ha uns meses e, desliguei completamente do evernote, Gosto do keep pela simplicidade

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/4/14 02:18

    Uso o Keep, e bastante. Estas novidades, no entanto, sou um pouco "tanto faz" para mim. O que eu queria mesmo era opção de automaticamente apagar um item que foi checkado da lista.

    ResponderEliminar
  3. A google ja inseria o Keep juntamente com o gmail!!! ao estilo do chat ou algo parecido!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas notas do Keep são automaticamente sincronizadas com o Google Drive.
      Se bem que de facto na minha óptica faria mais sentido a sua integração com o Gmail.

      Eliminar
  4. O Keep faz o que promete. Tira notas. É simples, descomplicado, visualmente agradável (ok aqui é subjectivo) e está integrado com a minha conta Google e posso usar no computador ou no telefone.

    Para mim está bom! ;)

    ResponderEliminar