2014/04/04

Notícias do Dia

Parlamento Europeu aprova leis para neutralidade da internet e abolição do roaming; o Google mostra que o projecto Ara continua vivo e de boa saúde; o Indiegogo reage a projecto suspeito removendo a indicação que faz uma verificação anti-fraude; a TomTom adicionou um monitor de ritmo cardíaco aos seus relógios GPS; e o Facebook Messenger já deixa fazer chamadas de voz em todo o mundo.

E por último mas não menos importante, está oficialmente marcado o nosso meeting em Lisboa, que surge a propósito do Codebits, já na próxima quinta-feira.

Seguem-se as notícias do dia... e não se esqueçam da pergunta do dia para o livro O'Reilly deste mês.


Microsoft passa .Net a open-source


O "dot.net" e seus múltiplos derivados é uma das plataformas de desenvolvimento mais populares dos últimos anos, com o c# e e outras tecnologias a simplificarem a vida a milhares de developers. No entanto, eram também olhadas com desconfiança por muitos, por serem tecnologia proprietárias da MS, embora este tivesse prometido não fechar as portas a quem as utilizasse. Agora, essa promessa ganha uma nova dimensão, com a criação de uma Fundação Dot Net, que irá promover a utilização destas tecnologias agora oficialmente open-source. Como grande fã do C#... não podia ficar mais contente com esta opção da Microsoft.

Vine passa a ter mensagens directas de vídeo


Se são fãs dos micro-vídeos do Vine, agora poderão dar-lhes uso para mensagens directas entre utilizadores.

Não sei se será a minha faceta anti-social, mas... não será mais prático simplesmente mandar uma mensagem de texto ou uma foto? (Ok, admito que poderá haver coisas onde um vídeo realmente vale por "um milhão de palavras"... mas mesmo assim, havendo tantas formas de comunicar por vídeo, como Hangouts ou Facetime ou Skype... precisaremos disto?)


Adidas cria bola com câmaras a 360º Brazucam


Era uma boa forma de acabar com todas as dúvidas nas jogadas mais polémicas: a Adidas revelou a sua Brazucam, uma bola com 6 câmaras que permitem captar vídeo panorâmico a 360º, para o campeonato mundial que decorrerá no Brasil.

Pena é que seja apenas para efeitos promocionais... pois isto nos jogos a sério é que ia ser bonito. :)


ChatOn da Samsung deixa-te apagar mensagens já enviadas


O serviço de mensagens da Samsung - ChatOn - acaba de ganhar algumas novidades, como a expansão dos grupos para até 1001 pessoas (das anteriores 200), transferência de ficheiros até 1GB, partilha de localização e navegação e, talvez mais interessante, a possibilidade de se eliminar uma mensagem depois de já ter sido enviada, quer já tenha sido lida pelo destinatário ou não.


Porque motivo precisamos de cabos USB reversíveis



Caso alguém tivesse dúvidas sobre a necessidade de termos cabos USB reversíveis que possam ser encaixados em qualquer posição, estas imagens comprovam que as actuais fichas USB são um paradoxo quadri-dimensional em que a posição correcta só é determinada após se terem tentado as duas posições sem sucesso... ou de se ter olhado visualmente para elas para que elas assumam a posição correcta. ;)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Para quem costuma dar uma olhadela para as cotações da Google, estão agora a $548.

    "Mas não estavam a mais de $1000, já perto dos $1200" ?

    Estavam, mas há poucos dias de uma acção fizeram duas :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/4/14 02:59

    A Microsoft ultimamente parece estar a esmerar-se. Acho que a mudança de CEO fêz maravilhas. Começo a gostar.

    ResponderEliminar