2014/04/18

GoogolPlex expande a Siri sem jailbreak


A Siri pode ser muito capaz nos equipamentos iOS, mas há muitos utilizadores que gostariam de a poder utilizar para muito mais coisas - coisas que actualmente não são possíveis por a Apple não permitir aos developers que interajam com a Siri. Há quem já o tenha feito recorrendo ao jailbreak, mas este GoogolPlex permite que qualquer o utilizador o possa fazer sem jailbreak.

Se gostavam de usar a Siri para ligar as vossas luzes de casa, ajustar a temperatura, ou muitas outras coisas, poderão fazê-lo com este GoogolPlex.

Como é que isso é possível? Com um pequeno truque. Quando se diz alguma coisa à Siri, esta envia o pedido para servidores da Apple na internet. Os criadores do GoogolPlex/BetterThanSiri recorrem a um proxy que intercepta estes pedidos e os processa directamente, expandindo as suas capacidades sempre que dizem um comando iniciado por GoogolPlex ou GoogolGenie.

É o tipo de coisa que muitos utilizadores gostariam de fazer nos seus iPhones depois de verem coisas semelhantes feitas em Android; embora a utilização de um proxy nas definições de rede também levante a preocupação sobre as questões de segurança e privacidade (todo o vosso tráfego de dados passará pelos servidores deles).

Ainda assim, não deixa de ser uma solução interessante que permite contornar o problema da Siri não poder aprender comandos extra. De certa forma acaba quase por ser quase um IFTTT para a Siri.

5 comentários:

  1. uff e eu a pensar que iria ter uma alternativa ao Siri para o meu iPhone 4 :D afinal este só adiciona funções ao Siri

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi o vídeo e pensei cá para mim: eu não quero isto, o gajo parece um imbecil. Parece um incapaz que não consegue abrir o carro, acender as luzes ou aumentar a temperatura. Isto era útil se ele não tivesse que dizer nada! Levanta-se da cama, as luzes acendem... Chega ao carro e ele abre (como já existe). Que raio de exemplos inúteis. Os gajos podiam ter feito um vídeo com exemplos bem mais interessantes. Há muito para explorar, mas com esses exemplos: nahhhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por esse ordem de ideias também não deves usar nenhuma linguagem de programação... afinal, todas elas começam com exemplos tipo "Hello World". ;P

      Este é um sistema que te permite adicionar o que bem entenderes de modo a que fique acessível através da Siri, e sem recorrer a jailbreak, e é esse a grande novidade. Depois se o queres utilizar para fazer coisas inúteis ou úteis, isso já fica ao critério de cada um.

      Eliminar
  4. Boa tarde, estão conseguindo utilizar o GoogolPlex? No meu iPhone só redireciona quando eu coloco o link do Google. Quando o Siri abre o Google, ele não redireciona. Acredito que seja pq no Siri ele redireciona para HTTPS...ideias? Obrigado

    ResponderEliminar