2014/04/30

HTC M8 Ace vai fazer frente ao S5 com preço mais baixo


Parece que a HTC se prepara para "pisar os calos" à Samsung e começar a lutar a sério para sair da posição onde está. Depois do seu novo One M8 ter tratado de dar aos fãs da marca aquilo que esperavam, é agora vez de atacar directamente a Samsung.

Para isso, este HTC M8 Ace deverá oferecer características equiparáveis ao novo Galaxy S5, mas a um preço bastante mais reduzido. Para isso a HTC abandonará a construção em metal e optará por um smartphone de plástico, mas nas coisas que importam não deveremos ter motivos de queixa: um ecrã Full HD de 5", um Snapdragon 801 a 2.5GHz, etc.

Já vimos que é realmente possível ter um smartphone com tudo isto a preços bastantes competitivos - basta olhar para o OnePlus One, que conta com tudo isso e vai chegar até nós com um incrível preço de 269 euros. E já anteriormente tínhamos visto outras marcas menos conhecidas fazer coisas idênticas.

Será que a moda dos preços baixos estará também prestes a contagiar os grandes fabricantes? Ou será que estes irão continuar a usar o seu "nome" como justificativo para continuarem a praticar preços mais elevados. Acho que essa decisão nem sequer lhes cabe eles... mas sim aos consumidores. Se os grandes fabricantes começarem a ver as vendas a cair a pique, depressa irão repensar a sua estratégia...

(Ainda assim, não me parece que este HTC m8 Ace vá ter um preço tão radical quanto o OnePlus One... mas se o objectivo é combater a Samsung, também só precisa que seja bastante mais competitivo que o S5.)

1 comentário:

  1. O mal da HTC One não é o preço....O mal é mesmo o marketing que é muito fraquinho. O consumidor normal pensa que só existem 2 telefones de topo é o iphone e os "galaixsys" que por acaso rodam android .. O produto da HTC é muito superior ao da samsung (qualidade de construção, software etc) mas eles não tem um comunicação eficiente com os consumidores...

    ResponderEliminar