2014/04/12

Huey é uma app que transforma as Philips Hue em Ambilight


Se são das Philips Ambilight mas não têm um televisor com esse sistema, agora poderão recriá-lo usando um smartphone Android e algumas lâmpadas Philips Hue.

Não existem falta de projectos que recriam o efeito das Philips com Ambilight, que projectam luz colorida dinamicamente em redor do ecrã do televisor em função das imagens que são apresentadas, mas poucos serão de implementação tão simples e imediata como este Huey.

O Huey é uma app para Android que utiliza a câmara para analisar uma secção da imagem, e envia a informação da cor mais acertada para umas lâmpadas Philips Hue.

Claro que ter um smartphone constantemente apontado para o ecrã não será a forma mais eficiente de implementar um sistema de Ambilight, mas ninguém poderá negar que é simples... e funciona; permitindo também que se façam experiências rápidas sem se ter que andar a preocupar com compilações e actualizações de código para Arduinos, Raspberry Pi, e outros que tais.

Esta app torna-se especialmente atractiva para quem já tiver lâmpadas Philips Hue, e que assim poderá fazer estas experiências bastando fazer o download da app e colocando uma das suas lâmpadas Hue atrás do televisor.

2 comentários:

  1. Ou então, outra solução é comprar um Lightpack, que custa $100 (http://store.lightpack.tv/products/lightpack), e parece bastante mais prático. A desvantagem é só funciona ligado a um PC (não se pode ligar a um televisor diretamente).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um desses e realmente é muito mais pratico ;)

      Eliminar