2014/04/12

Silicon Studio mostra-nos como serão os jogos next-gen


Muito se tem falado das capacidades das consolas next-gen como a PS4 e Xbox One, mas ainda não vimos nenhum jogo que realmente nos fizesse ficar "de queixo caído". Isso poderá mudar em breve, se este estúdio japonês Silicon Studio conseguir demonstrar que o seu novo motor gráfico é realmente capaz de fazer aquilo que mostram.

Supostamente, o vídeo que se segue está a ser gerado em tempo real, e aproxima-se da qualidade fotorealista que muitos jogadores (e não só) esperam ver a sair dos computadores e das novas consolas. Claro que não é referido qual o hardware que está a ser utilizado, e de pouco nos servirá ter algo assim... se obrigar a que se tenha um sistema quad-sli com 4 placas de €1000. Mas, a vantagem da evolução tecnológica é que aquilo que hoje obriga a um sistema quad-sli no próximo ano será possível fazer com apenas duas placas; e no ano seguinte apenas com uma.

Portanto, mesmo que este motor gráfico por agora ainda não esteja efectivamente ao nosso alcance, abre boas perspectivas para que daqui por mais 2 ou 3 anos sejam o tipo de coisa que se tornará possível em qualquer PC. Esperemos que sim. :)


[via Silicon Studio]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)