2014/04/30

LG G Watch chega em Junho por €199

Poderá ter perdido algum do seu impacto devido à revelação do estiloso Moto 360 mas o G Watch da LG continua a ser um smartwatch a manter debaixo de olho - quanto mais não seja por ser o primeiro smartwatch que irá chegar ao mercado com o recém apresentado Android Wear, uma versão concebida especificamente para este tipo de equipamentos wearable (que não se limita a smartwatches).

Ao que parece, a divisão francesa da LG confirmou que o G Watch irá chegar às lojas francesas por €199 já em Junho. Data e valor que provavelmente se aplicará também aos restantes países Europeus (esperamos nós). Um valor que me parece ser bastante competitivo, considerando até o mais simplista Gear Fit da Samsung custa ligeiramente mais que isso (embora tenha um formato atractivo e um ecrã OLED que cativa quem o vê... mas que no dia a dia não poderá competir com um ecrã que fica sempre ligado como o deste G Watch).

Já falta pouco para vermos então o que o Google andará a preparar com o seu Android Wear, e de que forma a LG pretenderá aproveitar o facto de ter um dos primeiros smartwaches com este sistema. Será que teremos um Nexus Watch a caminho para fomentar esta parceria e ajudar a colocar um Android Wear no pulso de todos os utilizadores, em preparação para um eventual lançamento do Glass?

Seja como for, o que vos parece este G Watch a este preço? Ficam com vontade de comprar um, ou pensam que será mais prudente esperar para ver que outros smartwatches chegam ao mercado?

3 comentários:

  1. Enquanto não souber o valor do Moto 360 não vou avançar para nada. Após isso compara-se e decide-se qual vem cá para casa.

    ResponderEliminar
  2. Vamos aguardar... Pois virão para o mercado varios concorrentes de peso.

    ResponderEliminar
  3. Resta saber até que ponto vai ser compatível com língua portuguesa. Este tipo de equipamentos está muito dependente dos comandos por voz e infelizmente ainda não temos muito avanço nessa área a nível do português. Estarei errado?

    ResponderEliminar