2014/04/09

Luma: uma lâmpada inteligente com coluna Bluetooth e carregador USB


Não há falta de projectos interessantes no Kickstarter, e hoje trago-vos um que será do agrado de todos os que gostam de iluminação inteligente que possa ser controlada através do smartphone... mas que também procurem uma coluna bluetooth e um carregador USB.

Parecem ser demasiadas funções para se combinar num único aparelho mas é mesmo isso que esta lâmpada Luma quer fazer no Kickstarter. Esta lâmpada que está disponível em versões "curtas" e "longas" ficará bem em todo o tipo de ambientes, e pode adoptar a cor e intensidade que desejarem, para além de poder servir também para iluminação decorativa ao som da música, ou alertando-vos para notificações. Podem também fazer com que o esquecimento da luz acesa seja uma coisa do passado, usando o modo de proximidade que faz com que se acenda quando estão perto dela, desligando-se automaticamente quando se afastam. Podem também agrupar várias Luma de modo a controlá-las mais facilmente e no caso de não terem o smartphone por perto, podem também ligá-la ou desligá-la com um simples toque na sua bas. E isto apenas no campo da "luz".


É que a Luma tem também uma coluna bluetooth, e um carregador USB incorporado (2.1A), que expande as suas capacidades bem para além daquilo que se esperar de uma lâmpada.

Os preços começam nos $79 dólares para a versão pequena ($89 para a versão maior) e as entregas estão prometidas para Setembro.

(Só fico com pena que a Philips não abra o protocolo das suas Hue como open-source, de modo a que estes projectos pudessem dar uso a um sistema de controlo compatível...)

4 comentários:

  1. O ideal era esta LUMA funcionar como despertador, com a luz e o som para despertar, e a ficha usb para carregar o tlm durante a noite...

    ResponderEliminar
  2. Estaria mesmo muito interessado em adquirir um candeeiro destes... Alguém me pode explicar como se processam as compras no kickstarter? (desculpem a ignorância)
    Cumprimentos e parabéns pelo melhor site português!

    ResponderEliminar
  3. Tecnicamente não é uma compra. É um investimento, para o qual tens umas "prendas" em troca. Ou seja, tens que considerar que o projecto poderá sofrer atrasos, ou até nem se vir a concretizar (embora neste tipo de coisa, não me pareça haver grandes riscos.)

    ResponderEliminar