2014/04/09

Gear Fit sofre dos problemas de juventude do software?


Já começam a circular as análises ao Samsung Galaxy S5 e novos acessórios, e um dos que certamente causará maior curiosidade será o Gear Fit, a nova "pulseira digital" da Samsung. Mas parece que por muito que este Gear Fit possa prometer, também sofre de alguns problemas que se poderão equiparar ao lançamento do Gear original - mas não de forma tão gravosa, uma vez que nesse, com a primeira versão do seu software nem sequer as notificações era possível ler no smartwatch.

Aparentemente, o Gear Fit pretende ser bom em tudo acabando por fazer apenas um trabalho mediano em coisas que outros acessórios dedicados farão de forma bem mais polida. A boa notícia é que isso serão coisas que a Samsung poderá melhorar via actualizações de software. Quanto à autonomia, que se fica pelos dois dias com as notificações activadas (que também precisam de um maior controlo, para permitir que se notifique o utilizador apenas em caso de notificações urgentes e não "todas"), é que poderá ser mais difícil melhor as prestações. Se pessoalmente já me irritava carregar o Fitbit cerca de uma vez por semana... não me parece que me adaptasse a uma bracelete que requer recarregamentos a cada dois dias... e que também recorre a um dongle proprietário para o efeito que não facilita a operação.

Por outro lado, não compreendo porque é que a Samsung não se lembrou que o formato mais cómodo para ler o ecrã de uma "pulseira" é "na vertical", como acontece com um relógio de pulso, e oferece apenas layouts em modo horizontal que obrigarão a colocar o braço/pulso numa posição nada natural.

Actualização: parece que afinal estavam atentos, uma actualização para o Gear Fit vai trazer layouts em modo vertical.



3 comentários:

  1. Anónimo9/4/14 13:07

    eu já tive um Samsung Gear 2013 e a verdade é que a cada update não só a autonomia era muito superior à anunciada, como funcionava 5 estrelas. Eu vendi o Gear porque não lia MP3 (custom ROM) por auricular Bluetooth A2DP e não tinha monitor de frequência cardíaca. A meu ver para este fit ter sucesso vai ter que incluir essa função de MP3 A2DP (como os seus novos irmãos) já que muita gente vai praticar desporto ou correr só com eles, e gastar este valor só para ver as horas e "medir o coração" não me parece... Quanto à bateria de 2 dias não acredito: o meu Gear com uso mediano (mas "activação por movimento de pulso-que-funciona-mal-e-liga-o-ecrã-cada-5-minutos" desligada) e acceso à Internet (custom ROM ) durava facilmente 3 a 4 dias, sendo meigo (ver horas, alarme, e ver as notificações) 5 - 6 dias à vontade.

    ResponderEliminar
  2. Produtos recentes!!!! Ainda vai haver muita ...evolução!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma.porcaria de aparelhinho de pulso que logo da defeito de fabricacao

    ResponderEliminar