2014/04/23

Monitor Acer BH326HUL WQHD


Em tempos olhada como sinónimo da "alta-tecnologia" a resolução Full HD começa a mostrar a sua idade, passando agora a ser encarada como o mínimo indispensável, e cedendo a sua posição a resoluções mais elevadas. O novo monitor Acer BH326HUL proporciona um resolução WQHD (2560x1440) com gama de cores 100% sRGB.

Este monitor de 32" tem uma resolução de 2560x1440 que a Acer anuncia como sendo "4x HD" - manobra de marketing que pretenderá confundir os mais distraídos que possam ser levados a pensar que tenha alguma coisa a ver com os "4K", que têm resolução 4x superior ao Full HD (e não ao "HD 720p") - e tem como destaques adicionais a gama de cores 100% sRGB e um suporte com ajuste em 6 eixos para total conforto de utilização.

Os utilizadores podem também ligar dois dispositivos a este monitor permitindo que ambos os ecrãs funcionem em simultâneo, enquanto que a Multi-Stream Technology permite visualizar conteúdos em múltiplos monitores através de um único cabo usando um hub de vídeo ou ligando vários ecrãs através do DisplayPort. O monitor vem equipado com portas HDMI e DVI, bem como quatro portas USB 3.0 que podem ser usadas para carregar equipamentos mesmo com o monitor desligado.

O monitor Acer B326HUL estará disponível a partir de Junho com preço recomendado de 699 euros - preço que me parece bastante desadequado considerando que começam a chegar ao mercado monitores Ultra HD 4K a preços aproximados (como estes da Dell e da Asus) e que se tornarão numa melhor aposta a médio/longo prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)