2014/05/30

Como seria um iOS 8 com Live Tiles?


Por vezes ficamos incrédulos com as opções que empresas e designer tomam para os seus produtos, e a Apple não é excepção. A revolução estilística estreada no iOS7 trouxe algumas coisas engraçadas, mas há outras em que deixa ainda bastante a desejar - e não faltam propostas de como alguns aspectos poderiam ser melhorados.

Muitos utilizadores, eu incluído, sempre criticaram o facto da Apple nos apresentar alguns icons dinâmicos (como o calendário que mostra o dia actual), enquanto outros permancem "estupidamente" estáticos (como o estado do tempo). Inicialmente, até o icon da app de relógio e alarmes era estático e estava sempre na mesma hora, e com o iOS7 a Apple respondeu de forma exagerada, apresentando-nos um icon onde até o ponteiro dos segundos se move.

A sugestão que vos trago hoje - não posso dizer que me cative especialmente - permitiria espreitar o conteúdo de uma app sem a abrir, fazendo um gesto de "zoom" sobre um icon, mostrando o estado do tempo na app de meteorologia, a última foto na galeria de fotos, a última mensagem nas mensagens, etc. Adicionalmente, poderíamos fixar essa visão de preview expandida como live tile nos home screen - algo bem ao estilo do que se faz nos Windows Phone.

... Mas ainda assim, continuam a faltar os icons dinamicos em tamanho pequeno, pelos quais tanto tenho batalhado desde o início do iOS! :P (Quem sabe, talvez com o iOS8 a Apple me faça a vontade e abra isso aos developers...)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)