Teve lugar na passada semana em Lisboa o Competence Day NEC Display Solution onde a companhia nipónica apresentou as suas principais novidades no campo da imagem e projecção. O nosso Luis Costa esteve lá para ficar a conhecer as novidades em primeira mão.
A sessão iniciou-se com uma curta apresentação da LISCIC, que tem a representação da marca em Portugal. Como empresa, dá total apoio ao canal das diferentes áreas de negócio: comercial, marketing, técnico, logístico e financeiro. Aposta numa forte ligação com os parceiros para garantir o sucesso dos projectos.
Seguiu-se a apresentação propriamente dita, onde Federico Haba, Head of Display Solutions para a península ibérica. Em todas as gamas de produto, quer ecrãs, quer projectores, a quantidade e diversidade elevada, havendo modelos para todos os gostos. Os ecrãs estão divididos em três séries P, V e E , para utilização profissional (P) e comercial. Os modelos têm 3 tipos de utilização, 24, 16 e 12 horas/dia, cobrindo assim um vasto leque de utilização.
A adição do NFC à série P possibilita uma rápida instalação das definições, bastando configurar um equipamento, e depois replicar as definições para os restantes.
Garantia de 3 anos, com possibilidade de extensão a 4 ou 5 anos, substituição directa com recolha da unidade avariada são sem dúvida factores a considerar na escolha dos equipamentos, constituindo-se como valor acrescentado ao produto.
As configurações de hiperwall também foram algo de apresentação, com uma explicação sumária sobre o funcionamento e possibilidades do software de controlo. Pelo que foi possível observar é um sistema que oferece bastante flexibilidade na configuração e gestão da imagem. Na imagem em cima, podemos ver à esquerda o controlo da imagem apresentada nos ecrãs ao fundo, à direita. O facto da imagem estar rodada a 90º é algo que deveria ser alterado para evitar dores de pescoço :)
Os projectores, como não podia deixar de ser, também estão disponíveis em várias configurações e modelos. Interessante o facto de se poderem controlar os equipamentos via rede, facilitando a gestão dos mesmos.
A referir ainda um módulo Android que pode ser utilizado em alguns modelos de ecrã e projectores, aumentando assim as possibilidades de utilização destes equipamentos. Esperamos poder num futuro próximo explorar um destes modelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)