2014/05/25

Continental adiciona sensores de desgaste aos pneus


Já temos bastantes pneus que vêm equipados com sensores de pressão, que permitem aos automobilistas saber que algo não está bem, mas a Continental quer ir mais além e adicionar mais inteligência aos seus sensores, para que possam detectar também quando o desgaste chega a um ponto em que será recomendável trocá-los.

Infelizmente, é uma situação com que nos deparámos todos os dias. Carros que valem muitas dezenas de milhares de euros, em que os seus condutores gastaram milhares de euros mais em extras... e que depois circulam com pneus "carecas" - umas vezes para adiar o pagamento de algumas centenas de euros na sua substituição, mas mais frequentemente por puro descuido ou desconhecimento. Um sistema de medição de pressão dos pneus pode dizer que tudo está bem, com o pneu a estar já completamente gasto e com a tela à vista, tornando-se num perigo para os ocupantes do veículo e de todos os outros que circulam na estrada.

Com este novo sensor - que infelizmente só deverá chegar ao mercado em 2017 - a Continental acrescenta a capacidade de medir o piso do pneu, alertando o conduto quando estiver na altura de os mudar. É algo que poderá parecer "ridículo" para todos aqueles que prestam atenção a essas coisas e regularmente verificam a pressão e estado dos pneus... mas que poderá ser de importância vital para todos os outros que são completamente alheados desse tipo de coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)