2014/05/24

iFind - uma tag localizadora Bluetooth sem bateria


Neste momento já temos uma oferta bastante variada de pequenas tags Bluetooth que podem ser usadas para encontrar todo o tipo de objectos; mas agora surge um novo projecto no Kickstarter que tem uma pequena grande diferença: a de prometer fazer o mesmo... sem necessidade de trocar de pilhas ou recarregar baterias: o iFind.

Temos visto várias propostas nas tags Bluetooth, desde aquelas que ao final de um ano de uso têm que ser devolvidas e trocadas por novas; às que dão aos utilizados a possibilidade de trocarem as suas baterias estilo relógio. Seja como for, inevitavelmente será algo com que todos os utilizadores terão que lidar, mais cedo ou mais tarde.

Estas tags iFind dizem estar imunes a isso, apresentando-se como as primeiras tags de localização que não necessitam de bateria.

Embora não entrem em grandes detalhes, os seus criadores dizem que a iFind usa um sistema de recuperação de energia electromagnética que é armazenada e que permite dispensar o uso de pilhas e baterias convencionais - permitindo-lhe também ter um tamanho bastante mais compacto (32x27x2.4mm) mantendo um raio de acção de 60m e integrando também um sistema sonoro de localização de volume elevado para fácil localização.

Os preços não me parecem exagerados face às propostas alternativas, sendo de $16 para uma tag, $30 para duas, ou de $70 e $120 por um pack de 5 e de 10 (a que se somam $10 de portes para cá); e têm a entrega prometida para Outubro. Se se juntarem com mais alguns amigos para mandarem vir o pack de 10 poderão ficar com uma por menos de 10€... e nunca mais se preocuparem com pilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)