O Google Docs já deixa cortar imagens directamente nos documentos; a VESA quer comprimir o sinal de vídeo entre computadores e ecrãs; o Google veio a Lisboa explicar como faz o reconhecimento de voz; os sistemas de localização de smartphones roubados têm incentivado que os donos procurem e confrontem os ladrões; e ainda os serviços que deixam registar novos utilizadores sem validar o email, e que podem causar grandes frustrações aos utilizadores quando as coisas correm mal.
E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam de escolher o livro O'Reilly deste mês.
Google Now com alertas de proximidade para coisas que se queiram comprar
Se usam o Google Now certamente já terão reparado nalguns cartões informativos sobre temas que pesquisaram no Google e que ele acha serem do vosso interesse. Nos EUA o Google está a expandir isso para outras áreas, e agora passará a lembrar-vos de produtos que pesquisaram em lojas online sempre que estiverem próximos de lojas que os tenham para venda, indicando a loja e preço.
Sem dúvida que os comerciantes vão gostar... Embora para os clientes que não gostem de sair de casa, o Google também tenha solução, com a expansão do serviço de entregas de compras no próprio dia.
HTC passa produção para outros fabricantes para reduzir custos
A HTC tem atravessado momentos complicado, e agora dá-se o caso caricato de ser ela própria a recorrer a outros fabricantes para os seus equipamentos. Alguns dos seus modelos Desire passarão a ser feitos pela Compal e pela Wingtech. Embora o recurso a fabricantes externos seja prática corrente para muitas marcas (como a Apple, que recorre à Foxconn), a HTC era um dos fabricantes que originalmente produzia os modelos para outros marcas, e que depois começou a criar os seus próprios modelos e "marca".
... As voltas que o mundo dá.
BeatBullying chega a Portugal com a ajuda de centenas de joven voluntários
O bullying é um flagelo que tem que ser combatido, e agora chega ao nosso país o BeatBullying. Esta plataforma tem como missão apoiar as crianças e jovens alvo de bullying e conta com a participação de centenas de jovens voluntários com idades dos 11 aos 17 anos (que recebem formação específica) para que quem recorre a este site possa comunicar de forma mais natural com que lhes prestar ajuda.
Portanto, quer precisem de ajuda, conheçam alguém que precise, ou simplesmente queiram falar sobre o assunto, não deixem de lá dar um salto e dar a conhecer este site aos vossos amigos.
DuckDuckGo está mais bonito
Provando que também "se come com os olhos" o DuckDuckGo - o motor de pesquisa que faz questão de não guardar nada sobre os utilizadores e garante a sua privacidade - foi alvo de um tratamento cosmético que lhe dá um aspecto bem mais limpo e jovem.
... E não, não precisam relembrar-me que o Aberto até de Madrugada também já merecia tratamento idêntico, eu sei disso... mas o tempo não dá para tudo! :)
Curtas do Dia
- Lenovo lança dois novos Chromebooks - aos poucos... vão sendo cada vez mais.
- Moves actualiza termos de utilização para permitir partilha de dados com o Facebook
- MS marca evento Surface para 20 de Maio - Mini Surface a caminho?
- EUA começam a teste sistema de identidade online
- Level3 queixa-se de ISPs que estão permanentemente "congestionados" e perdem dados
- Dropbox corrige vulnerabilidade que permitia acesso indevido a ficheiros partilhados
- LG patrocina Startup Campus – o maior espaço de startups da Europa
Resumo da Madrugada
- VESA quer comprimir o vídeo entre os computadores e monitores
- Google veio a Portugal explicar o reconhecimento de voz
- Já podemos ver que tal será o Google Stars
- AMD prepara chips compativeis x86 e ARM
- Acer Aspire Switch 10 chega em Junho por €349
- Cambridge Audio Minx Xi
- Find my iPhone tem incentivado a "caça ao ladrão"
- Google Docs já deixa cortar imagens
- Serviços que deixam registar sem validar o email
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)